5 modelos inspiradores de agendas escolares para Ensino Fundamental

5 modelos inspiradores de agendas escolares para Ensino Fundamental

A agenda escolar é uma ótima ferramenta para que desde a mais tenra idade uma pessoa consiga organizar seus compromissos e afazeres. Dá sentido de responsabilidade às tarefas escolares, além de ser um ótimo recurso de comunicação com os pais e responsáveis. Desta forma, uma agenda é um instrumento de comunicação sobre a vida escolar do aluno e uma forma de gerir seus compromissos, o que é muito importante para o seu desenvolvimento.

Mas as vantagens não param por aí: os diretores, coordenadores educacionais, educadores e responsáveis pelo aprendizado escolar podem optar por materiais mais resistentes (para durar o ano todo), papelaria reciclável (para dar exemplo de sustentabilidade) e usar cores vibrantes (para estimular a criatividade de seus alunos).

Veja 5 modelos inspiradores de agendas escolares para o Ensino Fundamental e confira um pouco mais das opções de materiais e layout da MasterColor!

1) Agenda com capa de Poliux colorido

Agenda com capa de Poliux colorido

Agendas Escolares em Poliux Colorido

Este material é bastante resistente e flexível – ideal para o ano escolar. É possível personalizá-la com a impressão colorida com proteção Ultra Violeta, destacando o brasão da sua escola. No miolo, além de divisão por meses, você pode inserir os hinos nacionais, tabela periódica, tabuada, calendários e muito mais.

2) Agenda de papel couchê sob Poliux transparente

Agendas escolares para Ensino Fundamental

Esta é uma opção mais modesta, mas de grande aceitação pelas escolhas de Ensino Fundamenta. Inteiramente personalizável, a escola pode acrescentar índice telefônico de emergência, espaço para a assinatura dos pais, calendários e muito mais. É um modelo ideal para o maternal.

3) Agenda com capa dura

Agenda Escolar com capa dura para Ensino Fundamental

Trata-se de um material bastante resistente, que pode ter a laminação com brilho ou fosco, ambos com papel reciclado. É totalmente personalizável e tanto a capa quanto a contracapa possuem impressão colorida. É ideal não apenas para o Ensino Fundamental, mas para os demais graus de ensino.

4) Agenda com capa dura e laminação fosca

Agenda Escolar com capa dura e laminação fosca

Você pode optar por uma agenda com capa dura com laminação fosca com acabamento feito em BOPP, com revestimento fosco e sem brilho em toda a capa da agenda. Neste tipo de material, usamos película fosca de plástico aplicado sob o material em altas temperaturas. O resultado é um produto resistente e de qualidade.

5) Personalizando a sua agenda

Há muitas formas de personalizar uma agenda escolar para Ensino Fundamental. Após escolher o acabamento e o tipo de papel, é importante pensar nos detalhes mais específicos:

  • Que recursos é necessário que a agenda possua para atender a esta faixa etária? – Tabela de alimentos e medicamentos, divisão por mês, desenhos para colorir, agenda de telefones, lista de datas comemorativas, folha de convite de reunião, etc.
  • Escolha cores fortes para a capa, pois isso estimula a criatividade e o aprendizado.
  • Escolha um material resistente, pois em caso de eventual descuido, a agenda não sofrerá danos. As capas plásticas, por exemplo, são fáceis de serem limpas e protegem o miolo de papel
  • Opte por uma agenda com papel reciclável – a escola dá o bom exemplo e ajuda o meio ambiente. É uma forma de motivar os pais e alunos a fazerem o mesmo.
  • Esta faixa etária se identifica com personagens infantis. Considere criar um avatar ou personagem para a sua escola ou para cada série escolar.
  • Jamais deixe de personalizar a agenda com a identidade visual da escola – o logotipo deve estar claro na capa da agenda.

Há muitos outros modelos e tipos de materiais disponíveis na Master Color. Acesse o catálogo e confira outros exemplos neste link. Veja também todas as novidades da empresa na nossa página no Facebook.