O caderno personalizado é um excelente investimento quando o assunto é estratégia para presentear clientes, colaboradores e garantir a lembrança de marca da sua empresa.
Mas como ser assertivo ao produzir esse material? A Mastercolor preparou algumas dicas para você, continue lendo e confira!
1. Qualidade do material:
Considerando que o material que você entregar fará referência direta à sua marca, é importante se preocupar com a qualidade que estará ofertando. Por essa razão, busque por boas gráficas, assim como a Mastercolor, para garantir a melhor experiência possível na entrega, alinhada com suas expectativas e realidade orçamentária.
2. Design da capa:
Aqui está o grande ponto a ser explorado: a criatividade. Além da primeira impressão ser a que fica, para quem o receber, o caderno personalizado será a propaganda do seu negócio por um bom tempo. Por isso, capriche na capa.
Lembrando que alguns aspectos são imprescindíveis, tais como, inserir a logo da sua empresa e criar um design dentro da identidade visual dela.
3. Papéis e gramaturas:
Pesquise sobre as formas de impressão disponíveis, sobre os papéis e gramaturas que a gráfica consegue ofertar, as opções em modelos de miolos, todos os pontos são bem importantes para o resultado.
Por exemplo, quanto mais liso for o papel escolhido, mais nitidez a impressão ganhará. Já com papel mais texturizado, não se alcançam detalhes tão ricos no material. Mas tudo varia conforme o que você está buscando.
Ainda, existe também a questão do tipo de pauta de caderno, podendo ser simples, sem pauta, pontilhado ou quadriculado.
4. Encadernação:
São dois os modelos mais conhecidos no mercado: canoa e brochura. No primeiro caso, as folhas são grampeadas e ideal para cadernos com um volume baixo de páginas. Já o modelo brochura é mais indicado para materiais de anotações diárias, por ter capacidade para um volume mais intenso de folhas.
5. Acabamento gráfico:
Seguindo nessa linha de mais usuais, você pode escolher entre laminação — que pode ser fosca, brilhante ou aveludada, hot stamp — confere um aspecto metalizado brilhante ao material, ou então, verniz localizado — quando você destaca apenas algum detalhe com brilho.
Cadernos personalizados para empresas
Quer mais dicas para personalizar o seu caderno ou deseja produzir? Entre em contato agora mesmo conosco e solicite a sua cotação!